Vale do Paraíba e região atingem a marca de 200 mortes por dengue e somam mais de 165 mil casos da doença
23/05/2024
Dados do painel da dengue, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, apontam que São José dos Campos lidera o ranking de mortes na região neste ano, com 65 casos fatais. O Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, visto através de microscópio eletrônico na Fiocruz.
AP Photo/Felipe Dana
O Vale do Paraíba e a região bragantina atingiram, nesta quinta-feira (23), a marca de 200 mortes por dengue e mais de 165 mil casos da doença em 2024, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde e pelas prefeituras. Outros 135 óbitos são investigados para apurar se são em decorrência da dengue.
Segundo o painel estadual da dengue e as prefeituras, nesta quinta-feira a região contabilizou mais duas mortes em Taubaté e uma em Lorena.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com o levantamento, São José dos Campos segue sendo a cidade com mais óbitos pela doença em 2024 na região. Jacareí e Taubaté também contabilizam dezenas de casos fatais neste ano. Confira a lista de mortes na região abaixo:
São José dos Campos: 65
Jacareí: 61
Taubaté: 30
Pindamonhangaba: 15
Bragança Paulista: 6
Caçapava: 5
Ubatuba: 3
Lorena: 4
Cachoeira Paulista: 2
São Luiz do Paraitinga: 2
Atibaia: 1
Caraguatatuba: 1
Guaratinguetá: 1
Roseira: 1
Santa Branca: 1
Tremembé: 1
São Sebastião: 1
Além disso, outros 34 mil pacientes do Vale estão aguardando resultados de exames para confirmar se foram infectados pela dengue.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina