Prazo para inscrição em cursos gratuitos de formação de técnicos de som, luz, palco e produção cultural vai até quinta-feira (30)
23/05/2024
Os cursos serão realizados nas cidades de Cachoeira e Santo Amaro no recôncavo baiano. Curso gratuito de técnico de som, luz, palco e produção cultural
Divulgação
As inscrições para os cursos de Práticas e Técnicas para as Artes Cênicas - PTAC estão abertas e vão até a próxima quinta-feira (30). Estão sendo oferecidas 80 vagas nas áreas de som, luz, palco e produção cultural. As inscrições podem ser feitas no site do ITB.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Podem participar do processo, candidatos que possuam ensino médio completo e tenham mais de 18 anos. O público alvo são jovens de baixa renda que terminaram o ensino médio e querem entrar no mercado com capacitação técnica.
Também atende artistas e técnicos que desejam se reciclar, possuir uma nova formação e ter contato com professores de referência. Tanto as inscrições quanto os cursos são gratuitos.
LEIA TAMBÉM:
Empresa abre inscrições para curso de instalação hidráulica em Salvador; veja como participar
Empresa japonesa oferece curso de graça na área de refrigeração
Sobre os cursos
O programa PTAC oferece 4 formações: Técnicas de Som, Técnicas de Luz, Técnicas de Palco e Produção Cultural. A duração total de cada curso é de 110 horas de aulas e 40 horas de estágio supervisionado. Nesta última etapa, o aluno vai para o mercado de trabalho e conta com uma consultoria conjunta entre o orientador e o empregador.
Curso de formação de técnico de luz, som, palco e produção cultural
Divulgação
O período de formação vai de junho a dezembro de 2024, com aulas presenciais em equipamentos culturais diversos, nas cidades parceiras. Em determinados momentos do curso, algumas aulas serão online, sendo realizadas simultaneamente para todos os cursos, entre todas as cidades. O objetivo é promover um intercâmbio de aprendizado e vivência entre todos os alunos.
Sobre o projeto
O projeto começou em 2022 e foi oferecido em três cidades: Ipatinga (MG), São Paulo (SP) e Petrolina (PE). Em 2023, o instituto levou o programa para sete cidades: Paracatu (MG), Taubaté (SP), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Luiz (MA) e Florianópolis (SC). Em 2024, o programa está oferecendo quatro cursos de formação em nove localidades brasileiras, entre elas as cidades de Cachoeira e Santo Amaro no recôncavo baiano.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻