Polícia apreende 145 kg de skunk e armas com sobrinhos do governador de Roraima
23/05/2024
Fabrício de Souza Almeida, de 38 anos, e o irmão, Antonio Olivério Garcia Bispo, foram presos com as drogas e duas armas de fogo, sendo um fuzil, um revólver e milhares de munições. Armas e droga foram apreendidas com sobrinhos do governador
Divulgação/Polícia Civil
Dois sobrinhos do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), Fabrício de Souza Almeida, de 38 anos, e Antonio Olivério Garcia Bispo, foram presos nesta quinta-feira (23) com 145 kg de skunk em uma operação da Polícia Civil na zona Oeste de Boa Vista.
O g1 tenta contato com a defesa. Também procurou o governador de Roraima por meio da assessoria, questionou se há o interesse em se posicionar e aguarda resposta. Não há suspeita de envolvimento do governador.
Sobrinho do governador, Fabrício de Souza Almeida
Reprodução/Facebook/Fabrício Almeida
A operação que prendeu os irmãos, de acordo com a Polícia Civil, é resultado de uma ação que apreendeu 70 kg de skunk escondidas em uma chácara às margens do igarapé Água Boa, na zona rural de Boa Vista na tarde desta terça-feira (21). Ninguém havia sido preso até então.
Nesta quinta-feira (23), mais 75 kg de skunk foram apreendidas com Fabrício. O sobrinho do governador foi abordado de uma marmoraria no bairro Pintolândia, na zona Oeste, onde foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um fuzil, um revólver e milhares de de munições que ainda estão sendo contabilizadas.
As investigações apontaram que Fabrício é o dono da droga apreendida anteriormente e a que foi apreendida hoje. O tráfico da droga era feito pelo sobrinho do governador com parceria de um piloto, que não foi identificado.
Polícia Civil apreende 75 kg de drogas, armas e munições em Boa Vista
Divulgação/Polícia Civil
Nas primeiras horas da manhã desta quinta os policiais intensificaram as diligências acompanhando os movimentos do investigado, dividindo-se em três equipes. Segundo os policiais, Fabrício fez um "movimento estranho que lhes deu a certeza de que estaria com drogas", no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista.
Após encontrar as armas na marmoraria, os agentes foram até o bairro Caranã, também na zona Oeste, e apreenderam o restante da droga. Outra equipe, encontra-se, neste momento no bairro Cruviana, onde estão sendo apreendidas mais armas armazenadas em um cofre.
Denúncia Anônima leva Polícia Civil a apreender 70 kg de drogas em Chácara de Boa Vista
Divulgação/Polícia Civil
Devido ao grande volume de ilícitos apreendidos, as diligências seguem em andamento e não têm hora para encerrar.
Fabrício já havia sido preso em 2010 com diamante em Rondônia. O sobrinho do governador é colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC).
Em 2023, Fabrício foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) junto com a irmã do governador de Roraima por suspeita de lavagem de dinheiro oriundo de ouro ilegal. À época, foram encontradas nove armas na casa dele.
Drogas foram apreendidas nesta terça-feira (21) e nesta quinta-feira (23)
Divulgação/Polícia Civil
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.