CPFL inaugura nova subestação de energia por R$ 52 milhões para reduzir o tempo de interrupções no serviço
23/05/2024
Equipamentos vão atender a cidade de Santos, no litoral de São Paulo, em caso de queda no fornecimento de energia por eventualidades. O novo sistema inaugurado em Santos, no litoral de São Paulo, reduz o tempo de interrupções no fornecimento de energia causadas por eventualidades como tempestades.
Divulgação/CPFL Piratininga
A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) Piratininga inaugurou, nesta quinta-feira (23), uma nova subestação em Santos, no litoral de São Paulo. A estrutura foi montada no bairro Macuco e custou R$ 52 milhões. Ela conta com sistema de distribuição de energia mais flexível em operações de restabelecimento de energia.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a empresa, os equipamentos da nova subestação têm tecnologia que reduz o tempo de interrupções no fornecimento de energia causadas por eventualidades, como tempestades.
O sistema permite um número maior de manobras de transferência dos circuitos de energia afetados para outros com fornecimento normal.
Tencologia
A subestação foi construída a partir da tecnologia Gas Insulated Substation (GIS), que em português significa: Subestação Isolada a Gás.
A solução protege equipamentos com uma cápsula que abriga gás em seu interior, reduzindo a exposição do sistema. Trata-se da primeira subestação do Grupo CPFL Energia construída neste modelo.
Mais de 20 mil clientes serão beneficiados diretamente com o empreendimento, principalmente, os que estão em região portuária.
"O nosso objetivo é qualificar ainda mais a infraestrutura elétrica que atende ao maior porto da América Latina", disse Carlos Zamboni Neto, diretor-presidente da CPFL Piratininga, em nota publicada pela empresa de energia.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos